POR QUE CIENTISTAS DIZEM QUE ESTAMOS PERTO DE ACHAR VIDA EM OUTRO PLANETA

- Advertisement -

EXIXTIRIA VIDA EM OUTROS PLANETAS

Europa, uma das luas geladas de Júpiter é o lugar mais provável em nosso sistema solar para abrigar vida alienígena — Foto: ESA (EUROPEAN SPACE AGENCY) via BBC

 

Muitos astrônomos não estão mais perguntando se existe vida em outros lugares no Universo. A pergunta em suas mentes agora é: quando a encontraremos?
Diferentes especialistas estão otimistas em detectar sinais de vida em um mundo distante ainda durante a vida das gerações atuais — possivelmente nos próximos anos.
Um cientista que lidera uma missão de pesquisas sobre Júpiter está tão convencido disso a ponto de dizer que seria “surpreendente” se não houvesse vida em uma das luas geladas do planeta.
O Telescópio Espacial James Webb da NASA (JWST, na sigla em inglês) detectou recentemente pistas animadoras de vida em um planeta fora do nosso Sistema Solar — e tem muitos outros mundos em seu radar.
Inúmeras missões que estão em andamento ou prestes a começar marcam uma nova corrida espacial em busca da maior descoberta científica de todos os tempos.
– Vivemos em um universo infinito, com estrelas e planetas infinitos. E para muitos de nós, tem sido óbvio que não podemos ser os únicos seres inteligentes no universo – diz a professora Catherine Heymans, Astrônoma Real da Escócia (um título honorário).

Por Pallab Ghosh, BBC News, Correspondente de ciência

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News