Portaria suspende consultas eletivas em Blumenau


A Prefeitura de Blumenau publicou nesta quarta-feira, dia 19, a Portaria nº 846 que suspende temporariamente os atendimentos eletivos nas unidades de saúde da atenção básica do município. Atendimentos de puericultura e pré-natal estão mantidos. A decisão foi tomada por conta do aumento diário de casos de Covid-19 na cidade. 

Os atendimentos das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais (AG) ficam, até determinação contrária, essencialmente, destinados ao atendimento de intercorrências e casos de síndromes gripais – suspeitos de Covid-19. 

A medida permitirá que os moradores com suspeita de Covid-19 possam buscar atendimento não apenas na sua unidade de referência, como em qualquer ESF, independente do local em que reside. Situações que não sejam relacionadas à Covid-19, devem continuar sendo atendidas na unidade em que o usuário esteja referenciado.

A portaria também convoca os profissionais da odontologia, para que, quando não estiverem fazendo atendimento de urgência e emergência, dêem suporte no atendimento às demandas relacionadas ao Coronavírus – como emissão de laudos, coletas, registros entre outros.

postada em 19/01/2022 17:30 – 20 visualizações

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Ultima notícia
- Advertisement -
- Advertisement -
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos