DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

PORTO BELO: ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA INFRAESTRUTURA ELÉTRICA SUBTERRÂNEA NA PRAÇA DA BANDEIRA

- Advertisement -

Posteamento e fiação não mais ficarão expostos

Os postes e fiação não ficarão mais visíveis na Praça da Bandeira, no Centro de Porto Belo. Em um projeto  totalmente inovador na cidade, o Governo Municipal realizou nesta quarta-feira (24) a assinatura da Ordem de Serviço para a execução de obras de infraestrutura elétrica subterrânea no local, ou seja, toda a fiação passará a ser subterrânea, deixando de ser visível.

A fiação subterrânea na Praça da Bandeira faz parte de um projeto ainda maior, a construção das ruas cobertas, que tem como objetivo fomentar o comércio local e atrair ainda mais pessoas que buscam lazer no Centro da Cidade.

O prefeito Joel Lucinda explica que a ideia para esta obra surgiu já no início de sua gestão, que completa dois anos este ano. O objetivo é criar mais um atrativo turístico e valorizar o comércio no centro. “Nós precisamos acompanhar o desenvolvimento da cidade e pensar sempre em mais melhorias para nosso turismo.

– Atrativos como a Rua Coberta são voltados não apenas para turistas, mas também para nossos moradores, que terão um novo local para lazer na cidade – destaca o prefeito.

A obra consiste especificamente no rebaixamento da fiação das ruas José Guerreiro Filho e Rua Manoel Felipe da Silva, no Centro. O investimento total é de R$ 743.678,14.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News