PORTO BELO DÁ INÍCIO A ATENDIMENTOS DE TELEMEDICINA NO CEAS

- Advertisement -

Buscando inovar e reduzir a fila de espera para consultas com especialistas, o Governo de Porto Belo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início aos atendimentos de Telemedicina.

O Centro de Atenção em Saúde – CEAS, localizado na Rua Feliz Walendowsky, nº 321, bairro Perequê, começou a oferecer consultas online com profissionais de diversas especialidades que não atuavam no Município. Entre os especialistas disponíveis estão Endocrinologista e Neurologista, e em breve Reumatologista, Gastroenterogista, Hematologista, Nefrologista, Urologista e Angiologista.

A Telemedicina é a prestação remota de serviços de saúde utilizando recursos tecnológicos e de telecomunicações para a troca de informações em diferentes níveis de atenção à saúde. Durante as consultas, os médicos estarão de um lado da tela, enquanto o paciente – acompanhado de enfermeiros e funcionários de Unidade de Saúde – estarão do outro lado.

Essa iniciativa visa ampliar o acesso a especialistas e dar andamento a consultas pendentes no Município, proporcionando um atendimento mais ágil à população.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News