Prefeito fala a empresários sobre a construção da Ponte do Perequê
Em reunião na última sexta-feira, 26, no Bairro Perequê – convocada pelo corretor de imóveis, Neri Giovasoni para esclarecimento à sociedade sobre detalhes da construção de uma ponte sobre o Rio Perequê – o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda foi recebido por empresários e lideranças locais para responder algumas perguntas e sanar dúvidas relacionadas com o projeto. A maior dúvida dos participantes foi sobre a ponte, pela altura da mesma, sobre se ela não ocasionaria o fechamento da rua de acesso na márgem do rio. O prefeito Joel Lucinda explicou que o projeto – gestado pela prefeitura de Itapema – teria tomado todas as precauções com os acessos, e que o documento será disponibilizado aos moradores para que eles conheçam o desenho sobre como ficarão os acessos após a conclusão da obra. Lucinda garantiu que a equipe técnica do setor de Planejamento da Prefeitura será mobilizada para, no momento oportuno, fazer essa apresentação aos moradores.
A reunião transcorreu em perfeita harmonia e foi de fundamental importância para esclarecimento das duvidas sobre o papel da Prefeitura de Porto Belo na fiscalização do projeto e na defesa dos interesses dos cidadãos portobelenses.
CONTRAPARTIDA: “O município de Porto Belo não está de braços cruzados”, garantiu Joel respondendo ainda outras perguntas. Ele destacou que na parte do município de Porto Belo serão investidos cerca de R$ 3 milhões, apenas em tubulação, cabeamento e outras necessidades básicas, para garantir a execução do projeto.
O prefeito disse que a obra de construção da nova ponte será realizada através de licitação, e custeada pelo município de Itapema. Lucinda informou ainda que até agora foi investido o montante de R$ 8.586.557,00, e que os recursos para realização desse projeto são provenientes da Gestão do Fundo Especial Outorga Onerosa Direito para Construir – FEOODC, conforme já detalhado no Portal da Transparência.