PORTO BELO: GOVERNO INICIA CICLO DE PALESTRAS NAS ESCOLAS SOBRE BEM-ESTAR ANIMAL

- Advertisement -

Crianças aprendem como se deve respeitar os animais

Como tradição desde 2017, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo – FAMAP, em parceria com o Grupo de Operações e Resgate – GOR, deu início a uma série de palestras sobre o bem-estar animal. A iniciativa, que acontece anualmente antes da Páscoa, aborda tanto os cuidados com animais domésticos quanto a preservação da fauna silvestre.

As atividades tiveram início nesta terça-feira (25) na Escola Professora Alda Furtado dos Santos e seguirão durante o mês de março, abrangendo outras escolas do município. A palestra é direcionada a alunos do 5º ano e tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a importância do respeito e dos cuidados com os animais.

Durante a palestra, os profissionais do GOR orientam os alunos sobre como agir caso encontrem animais silvestres em suas casas ou quintais. As crianças aprendem a importância de não se aproximar ou tentar capturar os animais, além de receberem instruções sobre como acionar o GOR ou a FAMAP. O grupo explica que os animais resgatados são devolvidos ao seu habitat natural e alerta sobre os riscos e danos causados pelas armadilhas e gaiolas utilizadas pelos caçadores.

Além da fauna silvestre, a palestra também aborda a adoção responsável de cães e gatos, destacando a necessidade de cuidados veterinários, vacinação, alimentação, abrigo e atenção diária. Outro tema importante abordado durante a palestra é a prática da Farra do Boi, explicando que a atividade é crime e orientando os alunos sobre como denunciar caso testemunhem esse tipo de ação.

Em algumas ocasiões, com o apoio da Polícia Militar Ambiental, são exibidos vídeos educativos, como o “Olha o Boi”, além da distribuição de cartilhas informativas.

—————

Por Isabele de Souza

Da Assessoria PMPB

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News