Ícone do site Folha do Estado SC

PORTO BELO: MUNICÍPIO ABRE INSCRIÇÕES PARA ESCOLINHA DE VELA

Inscrições abertas para jovens entre 7 a 13 anos

O Governo de Porto Belo, por meio da Fundação Municipal de Esportes, está com inscrições abertas para a Escolinha de Vela. A iniciativa, voltada para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino com idades entre 7 e 13 anos, tem como objetivo incentivar a prática de esportes aquáticos.

As aulas, que ocorrem em parceria com a Escola de Velas Ícaro e Iate Club Porto Belo, acontecerão todas as terças-feiras, no Píer Turístico, em dois turnos das 8h30 às 11h30 ou das 14h às 17h. As atividades serão realizadas no contraturno escolar, proporcionando aos alunos um momento de aprendizado e lazer.

Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de abril pelo site da Fundação Municipal de Esportes ou através do link: fmeportobelo.sc.gov.br/tiposdeturmas/1/escolinha.

FEIRA DE ADOÇÃO EM PORTO BELO GARANTE NOVO LAR PARA ANIMAIS RESGATADOS

No último domingo (2), o Governo de Porto Belo, através da Fundação do Meio Ambiente – FAMAP e da Diretoria do Bem-Estar Animal, em parceria com as Protetoras Voluntárias e o evento cultural Som e Sol, realizou uma feirinha de adoção.

Seis animais que estavam em situação de abandono ou maus-tratos encontraram um novo lar. Os animais adotados recebem castração gratuita e são acompanhados pela equipe para garantir que recebam os cuidados necessários.

A equipe do Bem-Estar Animal de Porto Belo, junto com as Protetoras, trabalha diariamente para resgatar e cuidar de animais em situações vulneráveis, oferecendo a eles uma nova chance de vida.

​PORTO BELO PROMOVE CARNAVAL CONSCIENTE DO CAPS

Com o objetivo de promover a inclusão, o respeito e a união, o Governo de Porto Belo, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, realizará um evento especial para toda a comunidade.

No próximo dia 27, às 15h, no Molhe do Rio Perequê, será realizado o Carnaval Consciente do CAPS. Toda a população está convidada a participar, reforçando a importância da inclusão social e do respeito.

A iniciativa busca proporcionar um espaço acolhedor para usuários do CAPS, proporcionando momentos de interação e alegria.

—————

Por Isabele de Souza

Da Assessoria PMPB

Sair da versão mobile