ODONTOLOGIA: ESTAMOS EM 2024 E TUDO TEM MUDADO EM RITMO ACELERADO

A tecnologia chegou e tem transformado nosso dia a dia. Sim, na odontologia não poderia ser diferente. Novos recursos em equipamentos e técnicasclínicas têm garantido confiabilidade e previsibilidade aos tratamentos odontológicos.

Porto Belo realiza atividades voltadas à educação ambiental na Rede Municipal de Ensino

- Advertisement -

O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação do Meio Ambiente – Famap está realizando neste mês de março uma série de visitas às escolas da Rede Municipal de Ensino promovendo palestras sobre maus tratos aos animais, considerando o período de combate à Farra do Boi.

As palestras são realizadas pela FAMAP através da diretoria de Bem Estar Animal, ministradas pela diretora de conservacionismo do Município Daniela Melchioretto e o diretor de bem-estar animal

Jeferson Loregian, acompanhados por representantes do GOR – Grupo de Operações e Resgates.

O objetivo é conscientizar as crianças para que, aos poucos, os maus tratos a animais deixem de ser uma realidade. A ação ocorre neste mês por conta do período da quaresma, quando é comum a prática de Farra do Boi no litoral catarinense. As palestras alertam os alunos para o fato de a prática da Farra do Boi causar sofrimento ao animal, além de eventuais acidentes com farristas e danos ao patrimônio público e privado. Para a palestra, os alunos recebem uma cartilha cedida pela Polícia Militar Ambiental.

Vale lembrar que Farra do Boi é crime passivo de punição com pena de detenção de três meses a um ano, e multa. Além de ser uma infração administrativa, nos termos da Lei nº 17.902, em que os promotores e divulgadores ficam sujeitos à multa de R$ 10 mil e cada um dos participantes a multa de R$ 1 mil.

A farra do boi chegou a Santa Catarina junto com os imigrantes açorianos, há mais de dois séculos. Em 1997, o Supremo Tribunal Federal transformou o costume em crime.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos