Sigla confirma aliança com o governo Luizinho e aproximação com o PP
O ex-presidente do Partido Progressista (PP) de Penha, Ademir Soares, oficializou seu apoio à permanência de Gilberto Rodrigues na presidência da Comissão Provisória da sigla. A decisão foi respaldada pela Executiva Estadual do partido e descarta a possibilidade de uma nova diretoria.

Soares esteve à frente do PP entre 2021 e 2023, período em que trabalhou para reestruturar o partido e ampliar sua base de filiados. Entre os novos nomes trazidos por ele estão o ex-vereador Italiano, in-memoriam Werner, Luciano de Jesus, Emanuelly Rodrigues (Manu Adote Penha), sargento Bonotto, o empresário Luís Andelmo e Cleide de Mello. Em 2024, Gilberto Rodrigues assumiu a presidência do partido, enquanto Soares foi nomeado presidente de honra.
Atualmente, o PP conta com dois vereadores no Legislativo Municipal. Com a confirmação de Gilberto Rodrigues no comando da sigla, o partido passa a integrar oficialmente a base de apoio do prefeito Luizinho.
A informação foi confirmada pelo secretário-geral da Executiva Nacional e Estadual do PP em Santa Catarina, Aldo Rosa. Segundo ele, a legenda mantém diálogo com o PL em nível estadual, o que também se reflete em Penha. Rosa afirmou que Gilberto Rodrigues já discutiu e consolidou uma aliança com Lucas Dias, presidente do PL no município.
Com essa definição, o PP fortalece sua atuação política na cidade e amplia sua participação no cenário eleitoral. Executiva do PP de Penha