Nesta quinta-feira (26), dia em que Joinville registrou 500 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o prefeito Adriano Silva anunciou a reativação do Gabinete de Crise. O grupo é responsável pelo acompanhamento diário da evolução dos casos e pela definição de estratégias para o gerenciamento da pandemia.
“Com o aumento no número de casos, estamos reativando a estratégia que implantamos em fevereiro, quando teve início uma fase crítica. Nosso objetivo é focar os esforços para recuar no número de novos casos e, consequentemente, na ocupação hospitalar”, explica o prefeito.
A estratégia da vacinação continuará sendo realizada e fortalecida, uma vez que tem se mostrado eficaz para reduzir o número de casos graves e de óbitos na cidade.
Juntamente com o Gabinete de Crise, o prefeito reativou os Comitês Estratégicos, com a participação de representantes do poder público, de entidades e da sociedade, para acompanhar a evolução da pandemia em cada segmento.
Os Comitês Estratégicos que atuarão para orientar o Gabinete de Crise são: o Comitê de Gestão Hospitalar, o Comitê de Ação e Fiscalização, o Comitê de Gestão Econômica, o Comitê de Assistência Social e o Comitê Integrado de Operações.
Nesta sexta-feira (27), serão realizadas reuniões dos Comitês Estratégicos de Ação e Fiscalização e de Gestão Econômica, para a análise de informações e a proposição de estratégias.
“Continuaremos trabalhando fortemente para avançar a vacinação e para implantar as medidas necessárias para desacelerar o avanço da pandemia”, sintetiza o prefeito.