Prefeito de Chapecó tem audiência na Embrapa

- Advertisement -


O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e o secretário de Governo, Thiago Felipe Etges, estão em Brasília, onde tiveram uma audiência no início da tarde desta quarta-feira, na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O objetivo da reunião com a diretoria da Embrapa foi tratar de um pedido de devolução da parte da área onde atualmente está instalada a Epagri. A área de 85 hectares foi doada pelo município para a Embrapa, na década de 40, que depois a repassou para a Epagri, no final dos anos 70.

O órgão de pesquisa tem uma estrutura administrativa e também utiliza a área de campo para a pesquisa. No entanto, pela urbanização no entorno, alguns experimentos já começam a ficar comprometidos. Na avaliação da Administração Municipal, a mudança dos experimentos de campo para uma área rural seria benéfico tanto para a Epagri, quanto para a comunidade Chapecoense, pois há necessidade de abertura de novas vias ligando o centro e a região Leste da Cidade. No local também seria construído um parque.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News