Notícia pegou muita gente de surpresa
MAS QUEM É PEETER?
Peter Lee Grando é natural de Concórdia, oeste catarinense, neto de gaúchos e filho de catarinenses. Vive há mais de duas décadas em Balneário Camboriú. É um jornalista formado pela Univali, empresário, casado, pai de um menino e à espera do segundo filho. Cristão, atuou como diretor de comunicação da Prefeitura de Camboriú na gestão de Edinho Olegário e da prefeita Luzia por mais de dez anos, foi repórter da TV Univali e TV Record, e apresentador do programa “A Voz do Povo” na Rádio Conexão 103. Ele também é empreendedor no ramo da comunicação em mídia exterior, em empresa que teve Fabrício Oliveira como seu sócio até o último mês de março deste ano.
MAS PODE HAVER CONTROVÉRCIAS
Para homologar o nome de Peeter Lee deve ocorrer uma “eleição” interna do partido, que já se anuncia como das mais “ásperas”, devido divergências com o deputado Carlos Humberto, que igualmente desejava disputar essa vaga mas foi abandonado pelo atual prefeito, pelo governador do estado e até por seu “mito” Jair Bolsonaro, que ele ama de paixão. Por outro lado, quem apóia o nome de Peeter Lee argumenta que é bom que ele não seja político e que tenha histórico positivo na vida pessoal e profissional.
Quem discorda da escolha, reclama que Fabrício preferiu um candidato sem qualquer experiência política anterior e que foi seu sócio numa empresa de publicidade até poucas semanas atrás, o que pode ser explorado pejorativamente na campanha.
Por outro lado, ainda não existe definição sobre o candidato a vice-prefeito, mas qualquer que venha ser a escolha, ela deve deixar uma legião de descontentes, como já vem ocorrendo com a escolha por Peeter Lee. E se um desses descontentes for o MDB, de acordo com notícia do Pag.3, o caldo pode entornar porque ainda é um partido com fortes e importantes lideranças na cidade.
IRRITAÇÕES E CONFUSÕES
As confusões entre Fabrício Oliveira e o deputado Carlos Humberto pelo comando da sucessão em Balneário Camboriú irritaram aliados e eleitores, deixando campo livre para a vereadora Juliana fortalecer laços com a comunidade, o que pode fazer a diferença nas próximas semanas, quando a corrida eleitoral iniciar para valer. Por sua vez, Peeter, com apoio de igrejas evangélicas e parte do empresariado, terá que se tornar conhecido e confiável num espaço muito curto até o dia das eleições.
Até o fechamento desta matéria, o pré-candidato do PSB à prefeitura de Balneário Camboriú, Claudir Maciel ainda não havia se pronunciado oficialmente. No entanto, pessoas ligadas a ele disseram que talvez isso possa ser uma jogada de marketing do atual prefeito, que na hora “H” poderá ter outra posição. O que se sabe é que aquele que parecia viesse ser o candidato da situação, o ex-prefeito Rubens Spernau, teria dito que não pretende mais concorrer a cargos políticos, no que sua família concorda. De qualquer forma a coisa está muito quente na política da Dubai Brasileira.
NOTA DA REDAÇÃO: Estaria o prefeito Fabrício querendo repetir Edson Piriquito, que colocou uma pessoa (um poste) para sucedê-lo, mesmo sabendo que o poste não ganharia e então ele voltaria com tudo na eleição seguinte? Fica a pergunta! Só pra lembrar, Piriquito se deu mal…