Na manhã desta segunda-feira, dia 25, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sylvio Zimmermann, recebeu em seu gabinete representantes do setor de eventos associados à Ampe(A Associação de Micro e Pequenas Empresas de Blumenau). Liderados pelo presidente da entidade, Pedro Fank, e o presidente do Núcleo de Eventos de Blumenau, Carlos Schmidt, o grupo expôs os desafios vividos pelo setor desde o início da pandemia da Covid-19.
Um ofício foi entregue ao prefeito e ao secretário com números e demandas que o setor enfrenta desde março do ano passado. “É do conhecimento de todos que o setor de eventos é sem dúvidas o mais prejudicado com a pandemia. Entre as demandas apresentadas pela Ampe está a criação de um comitê de desburocratização para o setor de eventos e isso já começamos a organizar para tornar possível. Sabemos que milhares de famílias dependem da economia desse setor para seu sustento e seguiremos fazendo o que estiver ao nosso alcance para ajudar, nesse momento tão difícil”, destaca o prefeito.
Criação de um Grupo de Trabalho na Gestão Municipal
Para os próximos dias o prefeito já convocou uma reunião com as secretarias de Turismo, Desenvolimento Econômico, Fazenda, Procon e Procuradoria. O grupo discutirá os itens solicitados pela ampe para auxiliar o setor de eventos e tornar viáveis os pedidos, dentro das possibilidades legais do município.
Uma pesquisa feita pela entidade no mês de janeiro de 2021 diz que indiretamente, o setor deve gerar cerca de 2 mil empregos em Blumenau. A estimativa é de que mais de 1.100 eventos já tenham sido cancelados por causa da pandemia na cidade e outros 934 já foram remarcados, podendo ainda ser cancelados.
postada em 24/05/2021 17:18 – 1 visualizações