BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

Prefeitos de Santa Catarina são presos em operação contra corrupção

- Advertisement -

Corrupção: Os prefeitos de Capivari de Baixo, Sul do estado, Vicente Corrêa Costa (PL), e o prefeito de Lages, Serra catarinense, Antônio Ceron (PSD), foram detidos na tarde desta quinta-feira, 2, após investigações da operação Mensageiro, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), que investiga esquema de corrupção no setor da coleta de lixo.

A prisão preventiva deles se dá pela 2ª fase da operação, que tem o trabalho em conjunto do Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) e o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

Cerca de quatro mandados de prisões preventivas e 14 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. Em Lages, além da prisão de Ceron, outros dois secretários também teriam sido detidos.

Investigação

A investigação está em curso há pouco mais de um ano pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, que atua, em conjunto com o GAECO e o GEAC, nas apurações de crimes funcionais de prefeitos.

As novas ordens judiciais expedidas pelo TJSC estão sendo cumpridas em municípios do Sul e da Serra catarinenses e foram expedidas depois da análise dos depoimentos das testemunhas, dos investigados e das provas coletadas na primeira fase, que ocorreu em 6 de dezembro do ano passado.

Operação Mensageiro

Deflagrada a operação que está cumprindo quatro mandados de prisões preventivas e 14 mandados de busca e apreensão no Sul e na Serra catarinenses. A Operação Mensageiro apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina

A investigação do Gaeco, ainda corre em segredo de justiça, por determinação legal, mas, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos