Prefeitura aceita doações de roupas masculinas para população em situação de rua

- Advertisement -


A Prefeitura Municipal de Blumenau aceita doações de roupas masculinas para a população em situação de rua. Também podem ser doados cobertores, toucas, luvas e meias em bom estado que ajudam a proteger do frio. A entrega dos mantimentos pode ser feita no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), na Rua Clara Persuhn, 192, no bairro Itoupava Seca, de segunda a sexta-feira das 7h às 16h.

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) são executados três serviços voltados para a população em situação de rua. A Abordagem Social, Abrigos e Centro POP intensificam seus atendimentos durante o frio.

A Abordagem Social é o serviço que faz a busca das pessoas em situação de rua ofertando os outros serviços da secretaria, como abrigos e atendimentos do Centro POP. Eles também entregam cobertores e máscaras aos usuários quando não aceitam ir para abrigo. Ao encontrar uma pessoa em situação de rua, o contato pode ser feito pelos telefones 99945-9630 ou 3381-6510. A equipe atende de segunda a sexta-feira das 05h30 à 01h e finais de semana das 08h às 20h.

As pessoas em situação de rua podem ser encaminhadas para o Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) ou para um dos abrigos provisórios. Estes emergenciais foram abertos no início da pandemia da Covid-19 e neste momento de frio intenso auxiliam para que mais pessoas possam estar acolhidas.

No Centro POP o público que não adere aos serviços dos abrigos são atendidos com alimentação, higiene pessoal, atendimento e acompanhamento psicossocial. Também é repassado cobertores e roupas para os usuários. O serviço atende das 7h às 16h e está localizado na Rua Clara Persuhn, 192, no bairro Itoupava Seca. O telefone para contato é o 3381-6509.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 27/05/2021 17:04 – 14 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News