Prefeitura de Blumenau cria cadastro de profissionais dispostos a atuar no combate à pandemia de Covid-19 – Prefeitura de Blumenau

- Advertisement -


Diante da dificuldade em encontrar profissionais, tanto na área pública quanto na privada, para atuar na linha de frente do combate à Covid-19, a Prefeitura de Blumenau encontrou uma maneira inovadora de atrair os trabalhadores. O município criou o ‘Blumenau Conta Comigo – Profissionais da Saúde’, um cadastro geral que vai reunir trabalhadores interessados em atuar no enfrentamento da pandemia.

A ação foi instituída por meio da Portaria nº 605, e garante o cadastramento do currículo para trabalhadores da enfermagem, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia e medicina. Além de ser utilizado pela Prefeitura, o cadastro dos também será disponibilizado aos hospitais da rede pública e privada da cidade.

Blumenau Conta Comigo – Profissionais da Saúde
O cadastro deverá ser feito pelos profissionais por meio de acesso à plataforma https://processodigital.blumenau.sc.gov.br. Após a criação de login, o interessado deverá  selecionar o item “Novo Processo” e em seguida a opção “Conta Comigo – Cadastro de Profissionais”. O trabalhador da área de saúde cadastrado deverá manter suas informações atualizadas.

O prefeito Mário Hildebrandt salienta a importância da ação inovadora. ”Assim como em várias cidades do país, estamos, nós da Prefeirura e os próprios hospitais, com dificuldades de localizar profissionais da saúde que queiram atuar no enfrentamento da pandemia. Além de disponibilizar recursos aos hospitais para estimular a contratação dos trabalhadores, criamos esta ação para conectar os trabalhadores e as instituições que precisam deles”, explica.

postada em 08/03/2021 15:15 – 1 visualizações

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News