Prefeitura de Joinville promove Mutirão de Microchipagem de cães e gatos no Morro do Amaral

- Advertisement -


No próximo final de semana (29 e 30/1), das 8h às 17h, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), promove a segunda edição do Mutirão de Microchipagem de cães e gatos.

A ação, coordenada pelo Centro de Bem-estar Animal (CBEA), será realizada na Comunidade Senhor Bom Jesus (avenida Beira Mar, s/n – Morro do Amaral). O mutirão conta com o apoio do curso de medicina veterinária da Unisociesc, de protetores independentes e da equipe da vereadora Tânia Larson.

Para participar, o tutor precisa ir até o local com um documento oficial com foto, como carteira de motorista ou identidade, e um comprovante de residência atual. É importante ressaltar que apenas moradores do Morro do Amaral podem participar desta ação.

Cada microchip é do tamanho de um grão de arroz e carrega informações sobre o animal e seu tutor. Esta é a segunda edição do Mutirão de Microchipagem de cães e gatos de Joinville. A primeira foi realizada em novembro do ano passado, no bairro Adhemar Garcia.

Serviço de microchipagem

A Prefeitura de Joinville oferece o serviço de microchipagem de animais domésticos durante todo o ano. A medida é gratuita para quem atende a pelo menos um dos seguintes critérios: renda familiar de até três salários mínimos, ser tutor de animal castrado ou ser tutor de cão ou gato adotado de ONGs de proteção animal.

Mais informações sobre a documentação necessária e o formulário de solicitação podem ser encontrados no site da Prefeitura de Joinville (https://bit.ly/MicrochipagemJoinville).

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News