Prefeitura de Palhoça participa de reunião do Colegiado de Turismo da Granfpolis

- Advertisement -
Encontro debateu temas importantes ligados ao desenvolvimento da atividade em caráter regional

desenvolvendo diversas iniciativas para fomentar o setor em todo o município. Ações como o Programa de Qualificação Turística, que visa fortalecer a qualidade do atendimento nos estabelecimentos, tem impacto positivo no crescimento das empresas que atuam no segmento.

Com esse objetivo, a Secretaria de Turismo participou nesta semana da reunião do Colegiado de Turismo da Granfpolis. Na pauta, itens de grande importância para o desenvolvimento da atividade turística em caráter regional como o projeto de cicloturismo na região e as principais ações desenvolvidas pelo colegiado.

Outro ponto de destaque abordado no encontro foram as definições a respeito do 3⁰ Encontro Regional de Turismo da Grande Florianópolis, evento que tem o objetivo de congregar a totalidade dos gestores municipais do turismo para o debate de assuntos inerentes à gestão do turismo e à troca de experiências referentes à administração pública municipal.

“O desenvolvimento do turismo tem um aspecto amplo. Se ele ocorrer de forma global e não pontual, os resultados tendem a ser muito positivos. Dessa forma, a participação de Palhoça no Colegiado de Turismo visa contribuir com os debates para fomentar a atividade em todo o estado de Santa Catarina. Modalidades como o cicloturismo, tema que foi debatido no evento, podem trazer grandes benefícios para o nosso município. Em Palhoça, o turismo se consolida cada vez mais como um importante vetor de desenvolvimento econômico” ressaltou Mara Prim, Secretária de Turismo.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News