A Prefeitura de Porto Belo lançou a nova licitação para as obras de pavimentação e urbanização da avenida Governador Celso Ramos, o principal acesso ao município e também para Bombinhas. O valor do projeto é R$ 11.989.331,95. O prazo de conclusão da obra será de 10 meses. A abertura da licitação ocorrerá no dia 1º de julho. Como a obra é continuidade não sofre os efeitos da legislação eleitoral.
A obra começou ano passado, mas devido à crise econômica seguiu em ritmo lento. Este ano, a empresa Vogelsanger desistiu de executar o projeto. Como o preço da empresa estava muito abaixo do praticado em 2016, tanto a segunda quanto a terceira colocada no processo licitatório não aceitaram tocar a obra.
Após a negativa de concorrentes, a Prefeitura de Porto Belo teve que solicitar nova licitação a Caixa Econômica Federal. Contudo, os fiscais da Caixa necessitaram realizar a medição de tudo que a Vogelsanger fez, descontar da planilha e solicitar as adequações ao projeto ao município, que fez isso em parceria com a Amfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí). Esse processo burocrático levou 90 dias.
A obra tem 4,5 quilômetros de extensão e vai até a ponte do rio Perequezinho. Desse total, a empresa realizou a tubulação em aproximadamente 1.500 metros, retirou as lajotas e pavimentou aproximadamente 700 metros, sendo que a capa asfáltica que foi colocada ainda receberá nova camada como acabamento.
A urbanização da via é fruto de um convênio celebrado com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, no valor de R$ 12,6 milhões.
Leia mais:
http://www.folhaestado.com/edicao-386/