Durante a live de assinatura de leis que beneficiam o setor de desenvolvimento econômico e mobilidade urbana no município, na manhã desta segunda-feira, dia 24, o prefeito Mário Hildebrandt sancionou a Lei Complementar nº. 1.338 que autoriza a criação de Zonas de Desenvolvimento de Inovação e Tecnologia na cidade, também denominas “Zonas de Regulatory Sandbox”.
A assinatura contou com a participação de lideranças da cidade, vice-prefeita Maria Regina Soar, além do responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Sylvio Zimmermann.
Elaborado pela Câmara de Vereadores, o projeto contempla fomentar o desenvolvimento experimental e novos materiais, produtos, sistemas, dispositivos e serviço, com base nos processos jurídicos, tributários e administrativos do município.
Na prática, as Zonas de Regulatory Sandbox têm o objetivo de fortalecer Blumenau como município referência para todo país, incentivando o setor econômico, em especial de informação e tecnologia, com a permissão de tornar a cidade um ambiente adequado para experimentos de jovens ou empresas empreendedoras.
Com a medida, a Prefeitura amplia a capacidade de Blumenau incentivar pesquisadores empreendedores, além das empresas instaladas na cidade para desenvolver e aperfeiçoar projetos de pesquisa científicas. Além disso, tem a proposta de fortalecer e ampliar os trabalhos voltados à tecnologia pelas entidades de ensino, prestação de serviços técnicos especializados, incluindo as empresas privadas de produção de bens e serviços também voltados à área.
Com base nestas propostas, a Prefeitura também busca incentivar a geração de empregos e renda no município, mediante o aumento e a diversidade das atividades econômicas, reforçando a visibilidade e atração de startups existentes em Blumenau, o que resultará na diversidade econômica com o lançamento de produtos e serviços inovadores.
Assessor de Comunicação: Joni César
postada em 24/05/2021 16:51 – 1 visualizações