DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

PRÊMIO EDUCADOR: PROFESSORA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ ESTÁ ENTRE AS MELHORES DO PAÍS

- Advertisement -

ENTREGA DO PRÊMIO FOI EM SÃO PAULO

Francieli Carvalho Taborda, coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Taquaras, mantido pela Prefeitura de Balneário Camboriú está entre os nove professores vencedores do 25º Prêmio Educador Nota 10. A cerimônia oficial de premiação aconteceu na última quarta-feira (25/10), no Teatro B32, em São Paulo, e também elegeu o Educador do Ano concedido a Elenjusse Martins da Silva Soares, da cidade de Canaã dos Carajás (PA).
Com o projeto “O que se faz na Educação Infantil? A documentação pedagógica como estratégia para tornar visível o trabalho com intencionalidade pedagógica e o protagonismo da criança pequena”, Francieli Carvalho Taborda obteve a terceira colocação na categoria Inovação e Tecnologia e acumulou, além de troféu, vale-presente no valor de R$ 10 mil, bolsa integral de pós-graduação na Instituição Anhanguera e 12 meses de acesso à plataforma PROFs – sistema de formação de educadores da Somos Educação.
– O sentimento é de muita satisfação e alegria, pois estar entre os nove vencedores é indício de que temos feito práticas de uma educação inovadora e que, sobretudo, respeita os envolvidos em todo o processo educativo. O Educador Nota 10 é um reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido com muita dedicação – destacou a professora, que atua no NEI Taquaras desde 2016 e também celebra os resultados práticos do projeto, que envolve toda a comunidade escolar da unidade – professoras, gestores, alunos, pais/responsáveis. “Há, de fato, o retorno positivo da comunidade, que passou a ter uma maior percepção sobre a atividade docente com as crianças, desse processo que, além de formativo, demonstra uma criança competente e um professor sempre intencionado em suas práticas pedagógicas, indo muito além do cuidado assistencial que é indissociável da educação.”
Para Francieli Carvalho Taborda, o projeto também tem sido um instrumento de transformação e aproximação das relações entre a escola e as famílias. “Buscamos ser uma escola em que as crianças vivam suas infâncias de uma forma feliz. Acredito que o prêmio reconhece essa importância e que é possível realizar uma Educação Infantil de qualidade pensando essa etapa, por meio de metodologias participativas e que respeitem a infância”.
O Prêmio Educador Nota 10, promovido pela Fundação Victor Civita e pelo Instituto Somos, visa valorizar profissionais da Educação Básica no país que se destacam em boas práticas educacionais. Em 2022, Balneário Camboriú já havia conquistado o Prêmio Educador Nota 10 com o projeto “A pesquisa como prática educativa: aprendendo a aprender com os quero-queros”, implementado pela professora Jaqueline Maria Alexandre Weiler no NEI Taquaras.

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita. Conta com apoio de mídia do Grupo Abril e do Instituto Band, patrocínio da BDO Brasil e apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Desde 2018, é associado ao Global Teacher Prize realizado pela Varkey Foundation, prêmio global de educação. Nas 24 edições anteriores, premiou 331 educadores, que receberam aproximadamente R$ 3,2 milhões em prêmios no total. Nesta edição, o Prêmio recebeu a inscrição de mais de 2,6 mil projetos.

BC Notícias
Foto: Assessoria do Prêmio Educador Nota 10

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News