BRASIL REGULA ABATE E PROCESSAMENTO DE ANIMAIS PARA MERCADO RELIGIOSO

A diversidade religiosa no Brasil é refletida diretamente na alimentação e no consumo da população, que, somadas à expansão das exportações de produtos de origem animal para países asiáticos, criaram um mercado específico e cheio de potencial: o do abate religioso de animais para o açougue.

PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL NÃO É INFALÍVEL

- Advertisement -

O jornalista do jornal O Globo, Bernardo Mello Franco, criticou as vozes do mercado financeiro que tratam Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, como um personagem acima do bem e do mal. Ele disse que o Brasil pratica a maior taxa de juro real do mundo, o que dificulta a abertura de negócios, a geração de empregos e a retomada do crescimento. Ressaltou que ninguém deseja um repique da inflação, mas questionar a política monetária não deveria ser proibido, e que por mais que o mercado goste do presidente do BC, ele também não está acima do bem e do mal. A infalibilidade é um ‘dom’ dos papas, não dos economistas, ainda que alguns pareçam certos do contrário.

NOTA DA REDAÇÃO

“Em tese, a independência do BC deveria blindar o presidente do Bacen de pressões e paixões políticas, mas, na prática brasileira, a teoria é outra. Apenas para lembrar: nas últimas eleições Campos Neto foi votar no primeiro e no segundo turno vestindo camiseta da seleção, traje indefectível dos bolsonaristas. Nem o 8 de Janeiro o convenceu a deixar o grupo de mensagens ‘Ministros Bolsonaro’, onde trocava figurinhas com ex-colegas como Damares Alves e Augusto Heleno. Portanto, ou ele entra na linha, ou o trem da história lhe passa por cima”.

FOTO: Divulgação

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos