PRESIDENTES DA FIFA COM MAIS TEMPO NO COBIÇADO CARGO

- Advertisement -

 

Saiba quem presidiu a FIFA (Federação Internacional de Futebol) por mais tempo

Esta é uma lista de presidentes da FIFA, a organização governamental do futebol, futsal e futebol de areia em todo o planeta. A FIFA foi criada oficialmente em 21 de maio de 1904 na cidade de Paris, França, e passou por diversas sedes até a atual em Zurique, Suíça. A organização contém 209 países filiados, o que faz dela uma das maiores instituições internacionais em número de membros.

Francês Josef Blatter (33 anos na presidência)

Desde a sua criação em 1904, a FIFA recebeu até a presente data apenas oito presidentes. Três deles morreram no ofício: Daniel Burley Woolfall, Rodolphe Seeldrayers e Arthur Drewry. Seeldrayers foi também o presidente que ficou menos tempo no cargo, apenas dez meses, devido ao seu falecimento. Jules Rimet se tornou o presidente mais aclamado, tanto pelo elevado tempo que permaneceu no cargo – 33 anos – quanto pela realização da primeira Copa do Mundo FIFA, em 1930. O único presidente na história a não pertencer a um país da Europa foi o brasileiro João Marie Havelange; três foram nascidos na Inglaterra, dois na França, um na Bélgica e um na Suíça. O atual presidente é Gianni Infantino, que exerce o cargo desde 26 de fevereiro de 2016. As eleições para presidentes da FIFA ocorrem, atualmente, a cada quatro anos.

 

Brasileiro João Havelange (24 anos no posto)

OS MAIS LONGEVOS FORAM:
Jules Rimet – 33 anos
João Havelange – 24 anos (Brasileiro)
Josej Blatter – 23 anos
Stanley Rous – 13 anos
Daniel Burley Woolfall – 12 anos
Gianni Infantino – 06 anos (reeleito nesta semana para mais um mandato)

QUEM É INFANTINO?

Gianni Infantino é filho de um pai italiano oriundo de Reggio Calabria e de mãe de Val Camonica na Lombardia. Cresceu em Briga (Suíça) onde também jogou futebol. Estudou Direito e trabalhou como advogado. Em 2000 entrou na UEFA para trabalhar no gabinete jurídico e legal. Quatro anos depois tornou-se diretor para os assuntos legais e para o licenciamento dos clubes, até que em 2009 tornou-se secretário-Geral. Na qualidade de diretor da Governação e dos Assuntos Jurídicos promoveu o estabelecimento de contatos estreitos com a União Europeia, o Conselho da Europa, com outras organizações desportivas e entidades governamentais e organizações não governamentais. Em 26 de outubro de 2015, o Comité Executivo da UEFA concordou por unanimidade apoiar Gianni Infantino na candidatura à próxima eleição para presidente da FIFA. Em 26 de fevereiro do ano seguinte, durante o Congresso Extraordinário da FIFA de 2016, foi eleito para presidência da entidade máxima de futebol. Ele venceu na segunda votação por 115 votos a 88 contra Salman Bin Ibrahim Al-Khalifa do Bahrein. Nesta semana foi reeleito para mais um mandato frente a Federação Internacional de Futebol.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News