- Advertisement -
InícioCidadesBombinhasPRESO ÚLTIMO FORAGIDO DA OPERAÇÃO MAR VERMELHO DE BOMBINHAS

PRESO ÚLTIMO FORAGIDO DA OPERAÇÃO MAR VERMELHO DE BOMBINHAS

- Advertisement -

Nesta quinta-feira (13) a Polícia Civil de Bombinhas deu cumprimento a um mandado de prisão temporária do último foragido da Operação Mar Vermelho, deflagrada em outubro do ano passado, que investigou e desarticulou uma célula de organização criminosa em Bombinhas, responsável pelo tráfico de drogas, crimes patrimoniais e corrupção de menores.
A investigação identificou um núcleo de facção criminosa de abrangência Estadual, que buscava se implantar na cidade.
Foram identificados e presos tanto a principal liderança local, membros do primeiro escalão, um núcleo responsável pela “cracolândia” (como à época ficou conhecido um dos alvos), e também adolescentes que realizavam a venda de droga, principalmente nas orlas das Praias de Bombas e Bombinhas.

De acordo com o Delegado Ricardo Melo, a ação da Polícia Civil foi resultado de uma investigação complexa, que além de provavelmente ser a maior já realizada em Bombinhas, desarticulou o avanço de organização criminosa, afim de manter os níveis de segurança.
“Além de combater o tráfico de drogas e aliciamento de adolescentes para as práticas ilícitas, a ação repercutiu também para prevenção a crimes de furtos e receptação, especialmente pela prisão dos envolvidos na “cracolândia”, identificados pela reiteração de crimes patrimoniais na cidade” , ressaltou o delegado.

A investigação resultou no cumprimento de 16 mandados de prisão / apreensão de adolescentes. Todos os investigados adultos presos permanecem no sistema prisional.

O preso desta quinta-feira foi abordado pela Polícia Militar, após receber informação de transeuntes, que um indivíduo estaria vendendo drogas no deck da Roda Gigante de Balneário Camboriú, sendo localizado com ele 30 comprimidos de ecstasy, 12 gramas de maconha e R$ 812,00 reais em dinheiro .
Ele foi conduzido à Delegacia e preso em flagrante também pelo crime de tráfico de drogas.

- Advertisement -
Redaçãohttps://www.facebook.com/jornalfolhadoestadosc
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Social
15,000FãsCurtir
10,000SeguidoresSeguir
5,000SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever
Ultimas Nóticias
- Advertisement -
Recem postados
- Advertisement -