Previsão indica chuva persistente até esta terça-feira na região

Chuva deve cair pelo menos até o meio dia

A semana começou chuvosa em toda a região devido a passagem de mais uma frente fria por Santa Catarina. Segundo previsão do tempo divulgada pela Defesa Civil estadual, a condição deve persistir até esta terça-feira (9), colocando os municípios em estado de observação para possíveis temporais, com chuva intensa e rajadas de vento.

O alerta é válido até às 12h de terça-feira (9) e o risco é moderado para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos de árvores. Nesse sentido, a Defesa Civil recomenda:

– Durante os temporais, buscar um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.

– Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.

– Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.

Em caso de emergência, acionar a Defesa Civil pelo 199.

Vento e mar agitado

Já a partir desta terça-feira (9), há previsão para a região de vento médio entre 20 e 30km/h e possíveis rajadas entre 50 e 70 km/h. Com isso, o mar pode ficar agitado entre a tarde desta terça (9) e manhã de quarta-feira (10), com ondas entre dois e três metros e picos ainda maiores em alto mar. Essa condição representa risco moderado para ocorrências associadas à agitação entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.

————–

Da Redação

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ultima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[bws_pdfprint display='pdf']
Related News

Isso vai fechar em 0 segundos