domingo, março 16, 2025

PREVISÃO TO TEMPO: CENTRO-SUL TERÁ AUMENTO DE CALOR E DAS CHUVAS

- Advertisement -

UMIDADE ALTA E FVRENTE FRIA ALIADAS À VEJNTANIA FORMAM NUVENS CARREGADAS

De acordo com a site de O Globo g1, esta sexta-feira (27) terá a volta do calor em praticamente todo o Centro-Sul do país após alguns dias de frio no meio da semana. As temperaturas começam a subir ao longo do dia, apesar da continuidade das chuvas nas três regiões.
No Sul está o maior acumulado de chuvas. A área que vai do Oeste gaúcho até boa parte de Santa Catarina poderá esperar por temporais. Parte do Paraná também terá nuvens carregadas – o estado terá a capital mais fria do dia, com 20°C.
No Sudeste, as pancadas de chuva continuarão fortes em todos os estados, principalmente nos litorais. No entanto, o calor volta a aumentar e a máxima fica entre 26°C (São Paulo e Rio de Janeiro) e 28°C (Belo Horizonte), e no fim de semana os números subirão ainda mais.

Parte do Centro-Oeste também está na rota de nuvens bastante carregadas – mais precisamente, no Mato Grosso do Sul. A máxima será de 31°C em Campo Grande – mais quente que nos últimos dois dias. Cuiabá, por sua vez, chegará a 38°C, e Goiânia, a 33°C. A capital federal fica na casa dos 30°C. Área em laranja no mapa mostra o acumulado de chuvas para esta sexta-feira (27) — Foto: Reprodução/Hora 1

O Nordeste segue dividido. No sertão e no agreste, forte calor e tempo seco – Teresina chegará a 38°C. No litoral, as temperaturas ficam acima dos 30°C, e com pancadas de chuva no começo e no fim do dia. Já o Norte do país terá pancadas de chuva pela tarde em várias regiões. As temperaturas ficarão acima dos 35°C, e o tempo ficará aberto pela manhã e à noite. Temperaturas começam a subir em meio a chuvas em praticamente todo o Brasil — Foto: Reprodução/Hora 1.

No fim de semana, parte das nuvens que se espalhou principalmente pelo Centro-Sul, e em mais alguns pontos do Norte e do Nordeste, vai perder força e o calor aumentará mesmo que o céu fique nublado. As chuvas mais fortes deverão ficar restritas a partes do Sul, e com mais chance de pancadas esporádicas de Santa Catarina até o Sul da Bahia.

Por Hora 1

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News