PORTO BELO: CÂMARA APROVA CENSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS AUTISTAS

Programa Municipal Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista e de seus familiares é aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Belo. Evento ocorreu nesta quarta-feira (17), quando o Censo de Inclusão das Pessoas com Deficiências, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de seus familiares foi aprovado pelos parlamentares locais.

Primeiro trecho da Rua Bahia já dispõe de novas calçadas

- Advertisement -


Os pedestres que circulam pela Rua Bahia são testemunhas oculares das obras de acessibilidade na região. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), o primeiro trecho a partir da Praça das Gaitas Hering já está contemplado com calçadas em paver em ambos os lados da via.

A obra vai proporcionar maior acessibilidade neste trecho de 2,2 km entre a Praça das Gaitas Hering até a Ponte Salto, um investimento da Prefeitura de Blumenau no valor de R$ 3,3 milhões com recursos viabilizados por meio de convênio com o programa PAC Mobilidade.

“Apesar do clima chuvoso nas últimas semanas, conseguimos avançar na Rua Bahia e temos um trecho de aproximadamente 700 metros de extensão com as calçadas já concluídas. Temos uma boa perspectiva de progredir mais um trecho com os trabalhos nas próximas semanas, e em breve iremos também proporcionar as melhorias no pavimento neste mesmo trecho de 2,2 km”, salienta o secretário da pasta, Michael Maiochi.

A obra na Rua Bahia faz parte do pacote do PAC Mobilidade, que totaliza um investimento de R$ 65 milhões em obras de acessibilidade, como vem ocorrendo nas ruas Frederico Jensen, Profº Jacob Ineichen, Gustavo Zimmermann e também no Distrito do Garcia, com a implantação do Corredor Sul.

“A Blumenau que queremos é uma cidade que atenda todos os modais. Na Rua Bahia, além de calçadas, viabilizaremos também a ciclovia favorecendo assim o deslocamento em segurança aos pedestres e ciclistas. Nas regiões Sul e Norte também estamos em curso com obras de acessibilidade, mostrando que não há bairro ou região privilegiada. Nossa prioridade é a qualidade de vida de toda a população, em todos os bairros”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga

postada em 14/10/2021 08:03 – 16 visualizações

Fotos

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos