Professora aposta em cantigas de roda para explorar gestos, sons, imagens e cores com as crianças

- Advertisement -


A turminha do Berçário B do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Cássia Maria Schnaider, do bairro Cordeiros, participou de uma vivência especial com a professora Aline Cunha da Conceição e as agentes em atividades de educação, Ana Luiza de Jesus e Gyselle Garcia Alves Pinheiro. Através das cantigas de roda, elas exploraram uma série de recursos com os bebês, como gestos, sons, imagens, cores, jogos e brincadeiras. O objetivo era que as crianças pudessem desenvolver a atenção, a musicalidade, o ritmo, a expressão corporal e compreender o mundo nas diferentes linguagens.

“Com cada uma das canções, a gente pôde explorar a sua totalidade. Fizemos desenhos, pinturas, nos movimentamos com muita dança e música. Tudo isso com a finalidade de incentivar as crianças a conhecer e participar de diversas brincadeiras, resgatando nelas o prazer de explorar e interagir com os colegas”, destaca a professora Aline Cunha da Conceição.

Além das experiências vivenciadas em sala, os alunos produziram um portfólio em forma de violão com os materiais que remetem a cada uma das canções. Foram exploradas cantigas como a do Pintinho Amarelinho, Pirulito que Bate Bate, A Canoa Virou, o Sapo Não Lava o Pé e Bate o Sino. A experiência foi realizada com 13 crianças, entre os meses de outubro e dezembro.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News