PROGRAMA DE COMBATE À DENGUE REALIZA FORÇA-TAREFA NOS CEMITÉRIOS DE PENHA

- Advertisement -

O trabalho tem o intuito de ajudar no controle do Aedes Aegypti

O Dia de Finados (02/11) se aproxima, e, com ele, as visitas aos cemitérios. Por isso, o Programa de Combate à Dengue da Secretaria de Saúde de Penha realiza uma força-tarefa visando ações de conscientização e orientação nos cemitérios municipais. O trabalho tem o intuito de ajudar no controle do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e do vírus Zika.

No próximo sábado (2/11), as equipes realizam uma ação especial de orientação e conscientização da população com distribuição de folders educativos, visando alertar a população aos possíveis focos de dengue nos cemitérios, evitar o uso de pratinhos de vasos e não colocar flores com embalagens plásticas que possam acumular água. Já na segunda-feira (4), após o feriado, as equipes voltam novamente aos cemitérios para um mutirão de retirada do lixo e de água parada.

– Como é um dia de grande movimentação nos cemitérios, vamos aproveitar para conversar com as pessoas e orientar sobre questões simples de como prevenir o surgimento ou proliferação do Aedes. Lembrando também que os cemitérios são pontos estratégicos e monitorados de forma frequente pela equipe – pontua o coordenador do Programa de Combate à Dengue de Penha, Alexandre Deolindo, destacando que a força-tarefa é mais uma ação que visa somar esforços com outras atividades de rotina.

A Secretária de Saúde, Bárbara Lugogo pede o apoio da população. “Nossas equipes seguem diariamente nas ruas e nesse período estamos com atenção redobrada. Pedimos a participação de todos na luta contra a dengue”, finaliza.

O whatsapp do Programa de Dengue (47) 3345-8283 está à disposição para dúvidas e esclarecimentos.

Texto: Lyandra Machado

Fotos: Prefeitura de Penha

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News