ITAJAÍ CHEGA AOS 164 ANOS COMO POTÊNCIA DO PRESENTE DE OLHO NO FUTURO

Em comemoração ao aniversário de 164 anos de Itajaí, celebrado neste sábado (15), serão distribuídas cinco mil fatias de bolo à população. O corte do bolo será a partir das 15h, na Praça Vidal Ramos (Marco Zero),

Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho certifica jovens para inserção profissional

- Advertisement -


As secretarias de Promoção da Cidadania e Desenvolvimento Econômico certificaram os jovens que participaram da primeira oficina de direcionamento profissional através do Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho (POMT). A entrega do diploma ocorreu na tarde desta quinta-feira (16) no Centro de Serviços Integrados (CSI) e contemplou jovens de 14 a 29 anos.

As oficinas tinham como foco a primeira experiência no mercado de trabalho. Os participantes chegam ao programa com pouca orientação e, lá, recebem instruções a respeito de entrevistas de emprego, elaboração de currículo e entendimento de processos seletivos.

Diogo de Medeiros, de 16 anos, aproveitou a oportunidade oferecida pelo programa para tirar dúvidas a respeito da inserção profissional. “Consegui entender muito melhor sobre o processo de trabalho e currículos. Tinha muitas coisas que eu não sabia e aprendi aqui”, explica. Rafaela Schoffen, também de 16 anos, achou a experiência diferente e ressaltou a importância das orientações para o futuro profissional.

“O primeiro emprego é sempre importante para todo mundo. Dá um frio na barriga e insegurança. O POMT vem no sentido de orientar e dar condições para que os jovens se apresentem para o primeiro emprego com a confiança e conhecimento necessário”, destaca Leandro Luy Peixoto, Secretário de Promoção da Cidadania. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News