PREFEITO DE BC ESTÁ EM BRASÍLIA PARA A MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira está em Brasília para participar da 25ª Marcha em Defesa dos Municípios, mais conhecida como ‘Marcha dos Prefeitos’, o maior congresso municipalista do mundo, que começa nesta terça e vai até quinta-feira (23). 

Programas de incentivo ao desenvolvimento econômico e projetos da SDE são apresentados a municípios do Oeste do Estado

- Advertisement -


Para apresentar índices econômicos, programas e projetos de incentivo coordenados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDE), o secretário Luciano Buligon e o chefe de gabinete, Paulo Hoeller, realizaram durante essa semana uma série de visitas a cidades do Oeste catarinense. O objetivo da agenda de trabalho na região é fortalecer ainda mais o desenvolvimento econômico sustentável nos municípios.

As visitas ocorreram nos municípios de São Carlos, Palmitos, Ponte Serrada, Piratuba e Concórdia, onde o secretário e o chefe de gainete se encontraram com autoridades locais, empresários e entidades empresariais. Houve também a apresentação da Caravana do Emprego e do programa de qualificação profissional aos trabalhadores. 

Para o secretário, a visita é importante para mostrar a importância da mobilização de entidades públicas e privadas dos municípios com objetivo de focar na qualificação profissional e, consequentemente, ocupar vagas de emprego com mão de obra catarinense. 

“Mostramos também resultados econômicos de Santa Catarina e o quanto avançamos na produção industrial, no comércio e em serviços, ou seja, os resultados da SDE no ano de 2021 que contribuíram para o crescimento econômico, foi muito produtivo”, adiciona Buligon. 

Em Palmitos, o secretário visitou a área do futuro Distrito Industrial na companhia do prefeito Dair Jocely, do vice-prefeito Cristiano Hoppe, do Chefe de Gabinete Kessy Djones e da vereadora Vanessa Sgarbi. A previsão de investimentos na região é de mais de R$ 1,2 milhão para viabilização do projeto.

Em São Carlos, o presidente da CDL/ Associação Comercial de São Carlos, André Werle, recebeu o secretário, que apresentou sobre os projetos do governo, entre eles cursos profissionalizantes e a caravana do emprego, além de ouvir o empresariado local. 

WhatsApp Image 2022 01 19 at 10.43.44
Foto: divulgação / SDE

A SDE esteve ainda na instituição de microcrédito Crecerto, em Concórdia, para tratar sobre programas de incentivo, entre eles o Programa Juro Zero do Estado. Na  ocasião, foi recebido pelo Presidente do Conselho Diretor, Marcio Cesar Rossini e os conselheiros Décio Gratner e Jucemar Andrade. 

Já em Ponte Serrada, a visita foi ao futuro Distrito Industrial do município onde Buligon se encontrou com a presidente da CDL do município, Gabriela de Gregori Favero, para tratar de programas e projetos, como a caravana do emprego, e auxílios e incentivos que a SDE oferece para qualificação profissional. 

Por fim, em Piratuba, o secretário integrou uma mesa redonda com o prefeito Olmir Paulinho Benjamini, o vice-prefeito, Vanderlei Weber, o prefeito de Peritiba, Paulo Deitos, além da vereadora Gelci de Souza, que representou o Poder Legislativo. Buligon aproveitou para apresentar programas de incentivo como o Programa de Desenvolvimento da Empresa, o PRODEC.

“Também estivemos com empresários que nos mostraram o excelente trabalho e os investimentos que vêm sendo feitos e os que serão feitos em 2022”, concluiu o secretário da SDE, Luciano Buligon.

Texto: jornalista Pablo Mingoti

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News