Artistas de diferentes linguagens se encontrarão nos cinco episódios do projeto “Criança Viada Show”, realizado com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc através de edital da Fundação Cultural e da Prefeitura de Itajaí. A live de estreia ocorrerá no próximo sábado (15), às 20h, e contará com a presença de todos os convidados para a roda de conversa intitulada “Roda Bixa”. A live terá acessibilidade em libras e será transmitida pelo canal do YouTube do projeto (youtube/acoesparareexistir).
“Criança Viada Show” é uma série em formato de vídeos e podcast que reflete de forma divertida e sensível sobre traumas de infância, resistência LGBTQIA+ e sobre uma possível reconstrução do passado. Trata-se da primeira ação do projeto “Ações para Reexistir – Pesquisa e Criação Interdisciplinar”, desenvolvido pelo ator Daniel Olivetto desde 2019, com interlocução das artistas Hedra Rockenbach, Loli Menezes e Sandra Meyer.
Neste projeto, Daniel Olivetto, artista e produtor cultural gay de Itajaí, busca estreitar laços com outros sete artistas gays de diferentes linguagens, que em sua produção são atravessados por temáticas de gênero e sexualidade e/ou pela pesquisa sobre memória e representatividade LGBTQIA+. A série foi criada por Olivetto em parceria com a artista Hedra Rockenbach, que assina ainda a ambientação sonora e a finalização de áudio e vídeos dos episódios.
Integram a programação como convidados os atores Jônata Gonçalves e Renato Turnes, o artista visual Osmar Domingos, os atores-dançarinos Mauro Filho e Leandro Cardoso (Karma Coletivo) e o ator Arthur Gomes, também conhecido como Drag Suzaninha.
Como acessar os demais episódios
A partir da live de abertura, os demais episódios estarão disponíveis de forma gratuita. O podcast pode ser acessado no Spotify buscando pelo nome do projeto “Criança Viada Show”. Os vídeos ficarão disponíveis no canal “Ações para Reexistir” no YouTube e também contam com acessibilidade em libras.