PROJETO DE ITAPEMA APRESENTADO NA SMART CITY EXPO DE CURITIBA

- Advertisement -

 

ITAPEMA ALÉM-FRONTEIRAS

Um projeto inovador implantado em Itapema foi destaque na última quarta-feira (22) na edição 2023 do Smart City Expo que acontece em Curitiba. O SmartCities: Cidades Restaurativas é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Itapema e a Univali que prevê ações voltadas a resolução de conflitos nas áreas de super endividamento do consumidor e da justiça restaurativa.


A apresentação foi realizada pela Coordenador do Projeto Marcia Sarubbi Lippman. “Os modelos de cidades restaurativas e cidades inteligentes já existem em outros países e o que este projeto propõe é criar um modelo único no Brasil de uma cidade inteligente com viés restaurativo. Fizemos o mapeamento da realidade local e já iniciamos os grupos de atendimentos, como por exemplo mulheres que sofreram violência até pessoas com alto grau de endividamento”, explica a professora Márcia Sarubbi Lippmann.
Em Itapema, o atendimento da Justiça Restaurativa voltada para resolução de conflitos na família, vizinhança, escola, entre outros, acontece na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida João Francisco Pio, nº 537, nas quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Já o atendimento dos superendividados o atendimento acontece diretamente no Procon, localizado na Rua 115, nº 933, diariamente das 12h às 18h.

SOBRE A FEIRA

O Smart City Expo Curitiba é a edição brasileira da maior rede mundial de eventos relacionado ao tema, originada pelo mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o “Smart City Expo World Congress”, chancelado pela FIRA Barcelona. Representantes das Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação e da Secretaria de Segurança Pública estão participando da edição 2023 que encerra nesta sexta-feira (24).

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News