sábado, março 22, 2025

Projeto Mulheres de Frente Ganha Destaque no Brasil e na ONU

- Advertisement -

Projeto liderado pela gestora pública Daiane Luna luta pela igualdade de direitos e transforma vidas com foco na independência financeira e emocional de mulheres de todas as idades promovendo inclusão

Rio de Janeiro, julho de 2024 – O projeto Mulheres de Frente, liderado pela gestora pública e empresária Daiane Luna, está transformando a vida de mulheres de todas as idades. O projeto teve início no município do Rio de Janeiro e rapidamente se espalhou por todo o Estado com o foco na capacitação de empreender e empoderar, promovendo independência financeira e emocional para as mulheres de todas as idades.

Destaque na ONU

Daiane Luna recentemente representou o projeto na ONU, onde discursou sobre a importância da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres. Ela destacou que o Mulheres de Frente é comprometido com a promoção da igualdade salarial, autonomia econômica e igualdade de direitos para todas as mulheres. “A igualdade de direitos e oportunidades é essencial para o progresso das mulheres na sociedade. Nosso foco principal é garantir que cada mulher tenha as mesmas chances de sucesso e independência” enfatiza Daiane.

Daiane Luna na ONU Crédito: Divulgação

Daiane Luna na ONU Crédito: Divulgação

Impacto Social e Econômico

Segundo o estudo realizado pelo IBGE em 2021, dos 52 milhões de empreendedores existentes no país, 32 milhões são mulheres. 46% dos empreendedores iniciais são mulheres e 49% das empreendedoras são chefes de família. O projeto já alcançou aproximadamente 1.500 mulheres com treinamento em habilidades de negócios, mais de 3.000 receberam serviços pro bono de parceiros, 83.000 se juntaram ao network de mentoria e 19.000 tiveram oportunidades de emprego nas unidades do projeto.

O Mulheres de Frente já conta com 240 embaixadoras e atende centenas de mulheres  com treinamentos em gestão empresarial, marketing, finanças e tecnologia.  “Nosso objetivo é criar um ambiente onde as mulheres se sintam empoderadas para transformar suas ideias em negócios” afirma Daiane Luna sobre o local físico que já está sendo construído como Sede do projeto, que fica no bairro dos bandeirantes no Rio de Janeiro.

Inclusão para Mulheres com 60 anos ou mais

A iniciativa destaca o potencial das mulheres acima de 60 anos, oferecendo suporte específico para que possam empreender com confiança. “As mulheres mais maduras  já sabem o que querem e possuem uma riqueza de experiência e resiliência que é inestimável para o mundo dos negócios,” comenta Lenora Cavalieri, responsável pelo setor 60+. ” Empreendedoras acima de 60 anos frequentemente enfrentam preconceito e rejeição, sendo descredibilizadas profissionalmente por causa da idade. Embora essas mulheres tragam uma vasta experiência, elas podem encontrar dificuldades devido às rápidas mudanças tecnológicas. Cresceram em uma época sem internet e podem ter desafios com computadores e celulares. Por isso, oferecemos professoras especializadas para ensiná-las essas habilidades, garantindo que possam prosperar no mundo moderno dos negócios.

História de Sucesso de mães atípicas

Roberta Quelli de Oliveira, mãe solo e atípica, teve sua vida transformada pelo Mulheres de Frente. “Foi através do projeto que me descobri empreendedora,” relata Roberta. “Com orientação financeira, de marketing e jurídica, me sinto segura para passar tudo que sei e ser remunerada por isso. Sou muito grata ao projeto, à Daiane Luna e a todos os envolvidos.”

Por Assessoria de Imprensa: Maraq Comunicação – Raquel Cunha

Coluna Klug em Foco

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News