Após um período de recolhimento, o Villa Lobos – coro de Itajaí com 47 anos de existência ininterrupta– ressurge com o concerto de seus solistas no projeto Música no Museu, que também foi retomado recentemente após uma pausa na pandemia e seguirá até dezembro, nas quartas-feiras, no Museu Histórico de Itajaí. O concerto dos solistas ocorre nesta quarta-feira (13), às 20h, com entrada gratuita e limitada a 40 pessoas.
O Villa Lobos voltou a se reunir e cantar, agora sob a regência de Alberto Damián Montiel, que abraçou a causa com o maior carinho, a fim de dar continuidade ao trabalho do saudoso maestro Jair Maciel Rosa, que faleceu em abril deste ano em decorrência da Covid-19. O coral também perdeu neste ano os integrantes no naipe dos baixos, Hildo Hann e Nilton Silva, maestro do Coro Vozes do Vale de Itajaí.
Entre os solistas de destaque no concerto estarão as sopranos Constantina Rosa, Camila Machado e Sandra Marcon Massotti, o baixo e violonista Daniel Paranhos, os tenores José Roberto Bezerra e Jairo Maciel Rosa, acompanhados pelo percussionista José Augusto de Almeida, pelo pianista Jonathan Rocha, e ainda pelo pianista, barítono e regente Alberto Damián Montiel.
O repertório contará com peças de Mozart, Giacomo Puccini, Claude Debussy, Charles Chapplin, Rodgers e Hammerstein, Gatto Panceri e Valerio Zelli, e ainda cancões de Bande Powell, Vinicius de Moraes e Pixinguinha.
O Museu Histórico de Itajaí fica na Rua Hercílio Luz, 681, bairro Centro.
_____
Informações adicionais:
Museu Histórico de Itajaí – (47) 3348-1335