Projeto O Futuro do Trabalho vai orientar alunos da EJA sobre perspectivas profissionais

- Advertisement -

Iniciativa integra parceria entre Prefeitura de São José e JA Santa Catarina

Empreender ou conquistar um emprego? O projeto “O Futuro do Trabalho”, vai proporcionar aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal de ensino de São José, possam refletir sobre o mercado profissional e as competências necessárias.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de São José e a organização social JA (Junior Achievement) Santa Catarina. Os trabalhos iniciaram na semana passada com a formação dos professores, que vão levar a temática para a sala de aula.

Com uma abordagem dinâmica, o projeto explica sobre as possibilidades para avançar nos estudos, principais características comportamentais desejadas pelo mercado de trabalho, estratégias para impulsionar a empregabilidade e modelos de negócios na nova economia.

“É fundamental que nossos estudantes conheçam as opções de qualificação oferecidas, estejam conectados com novas possibilidades e que se planejem para alcançar os objetivos. Quanto maior o grau de escolaridade, maiores as probabilidades de ser bem-sucedido e ter uma renda mais alta”, destacou o coordenador da EJA em São José, Antônio Carlos da Silva.

O projeto será desenvolvido durante este ano letivo nos seis polos da EJA em São José, envolvendo os cerca de 500 estudantes.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News