PROJETO QUE PROMOVE INCLUSÃO E INTERCÂMBIO BILÍNGUE UNE ESTUDANTES SURDOS DE BOMBINHAS E PORTO BELO

- Advertisement -

PROJETO VISA VALORIZAR A LÍNGUA BRASILEIRA DOS SINAIS

A Sala de Recursos Multifuncionais – AEE, do Centro de Educação Integral Tecnológico, está desenvolvendo um projeto que visa promover, sensibilizar e valorizar a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O projeto contempla tanto os estudantes surdos, que estão inseridos nas salas de aula, quanto a formação de professores.
Idealizado pela professora do Atendimento Educacional Especializado, Sabrina da Cruz Rodrigues, e com a articulação da coordenadora pedagógica Márcia Bello, o projeto busca encontrar estratégias para promover a inclusão de forma efetiva.
No último dia 04/7, o CEIT Leonel de Moura Brizola sediou o segundo encontro de intercâmbio com o objetivo de estreitar laços, fortalecer a comunidade surda local, enriquecer o vocabulário e promover interação entre os membros da comunidade surda. O evento contou com a presença de adolescentes surdos da Escola Básica Municipal Professora Nair Rebelo dos Santos, de Porto Belo, acompanhadas das professoras Deyse Barbosa e Rochele Veronez, que colaboraram com o projeto do intercâmbio.
O projeto Intercâmbio Bilíngue surgiu a partir da parceria entre professores dos dois municípios, com o suporte das respectivas Secretarias de Educação. Compreender as singularidades linguísticas e tornar os ambientes mais acessíveis são propostas de uma escola inclusiva. Ações que valorizam e oportunizam interações na Língua de Sinais tornam o espaço escolar mais atraente e acolhedor, favorecendo e enriquecendo os processos de aprendizagem de todos os estudantes.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News