Prolongamento da rua Uruguai recebe drenagem e pavimentação

- Advertisement -


.

As obras de ligação da rua Uruguai com a Alfredo Trompowski estão na fase final. O trecho de 200 metros recebeu drenagem e pavimentação. Para a conclusão dos trabalhos restam a finalização das calçadas acessíveis e a sinalização. As modificações são parte das transformações na mobilidade urbana no Centro de Itajaí. A rua Uruguai cruzará a Anita Garibaldi, Alexandre Fleming e Almirante Barroso até chegar na esquina entre a Alfredo Trompowski e a Joaquim Lopes Correia.

Essa nova extensão da rua Uruguai também tem relação direta com a ampliação da rua Umbelino Damásio de Brito até a avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul) ao cruzar as ruas José Joaquim dos Santos, Juvenal Garcia e Jorge Matos.

Com as duas ligações concluídas, será possível implantar o binário das ruas Umbelino de Brito e Uruguai. Uma ligação entre a entrada da cidade pela BR-101 até o Centro se formará pela avenida Governador Adolfo Konder e ruas Carolina Vailatti, Gaspar, João Gaya e Umbelino Damásio de Brito. Na direção para os bairros, a rua Uruguai se ligará na Alfredo Trompowski até chegar na Heitor Liberato e seguir também na direção para a saída da cidade pela avenida Adolfo Konder.
 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News