A comunidade terapêutica Provita foi reconhecida pela excelência do trabalho desenvolvido na ressocialização de dependentes químicos e alcoólicos na sociedade
Uma homenagem à altura do serviço prestado pelo Projeto Vida Itapema (Provita) ao longo dos seus 18 anos de história no município. Assim foi a entrega da Moção de Reconhecimento proposta pelo presidente da Câmara de Itapema, Xavier Legarrea (PMDB), e corroborada pelos demais parlamentares, na noite da última terça, dia 22/03.
A entrega da menção honrosa lembrou a trajetória do Provita, que atua na reabilitação e ressocialização de dependentes químicos e alcoólicos na sociedade. O presidente Xavier comentou que ficou impressionado com a nova sede da instituição, inaugurada no último dia 19. Ele destacou que a nova estrutura – que vai poder abrigar 50 internos, quando a antiga abrigava apenas 18 – foi feita com muito esforço por toda equipe do Provita. “Uma obra com toda uma infraestrutura, feita com tão pouco recurso, com a ajuda dos empresários, da comunidade, e que foi concluída mesmo sem o convênio com a Prefeitura, repasse que a Provita não recebe mais não sei por quê! Mesmo com todas essas dificuldades, eles conseguiram e isso mexe com a gente, porque aquele é um lugar especial, onde pessoas buscam recomeçar suas vidas e lá encontram amparo, apoio e atendimento profissional”, disse Xavier emocionado.
O presidente do Legislativo destacou o trabalho da coordenadora do instituto, Maria Bernadete Costa, e através dela parabenizou a todos os envolvidos no Provita, pela perseverança no desenvolvimento desta comunidade terapêutica. “É com orgulho que entregamos essa Moção”, finalizou Xavier. O certificado foi recebido por todo corpo técnico e alguns internos, no plenário da Câmara de Vereadores de Itapema.