Nessa quarta-feira, dia 4/5, a Câmara Municipal de Biguaçu e o Rotary Club lançam a 4ª edição da campanha Lacre Amigo, que visa arrecadar lacres de latinhas de alumínio a serem revertidos em cadeiras de rodas. O objetivo é unir forças, por meio do projeto Câmara Mirim, da Secretaria Municipal de Educação, da Igreja Matriz e de instituições de ensino, em busca da quebra do recorde de 2015, que foi de 495 kg de lacres, o que financiou a aquisição de seis cadeiras de rodas.
A cerimônia de lançamento da campanha ocorrerá às 14h, no plenário da Casa Legislativa. Neste ano, cerca de 30 instituições de ensino participarão da ação, entre escolas municipais, estaduais, particulares, centros de educação infantil, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Recria. Além de contar com a participação dos estudantes na arrecadação, as escolas ainda funcionarão como postos de coleta para que a comunidade também possa contribuir com doações de lacres.
Os equipamentos adquiridos por meio da venda dos lacres incrementarão o banco de empréstimo de cadeiras de rodas do Rotary, cedidas a famílias de Biguaçu. “O Lacre Amigo promove a solidariedade e a união entre os estudantes. A cada 65 kg de lacres arrecadados é possível adquirir uma cadeira de rodas. Vamos nos unir para bater o recorde, porque o objetivo dessa campanha é atender um número ainda maior de pessoas a cada ano”, disse a coordenadora da Câmara Mirim, Alice Borba. O presidente da Câmara, Vilson Norberto Alves, apoia integralmente a ação social. “Pedimos que as famílias, bares e restaurantes também colaborem. Ao invés de jogar o lacre no lixo, que separem e entreguem na escola da sua comunidade”, destaca o presidente.