QUASE 20 MIL VISITANTES COM FATURAMENTO AUMENTADO NO DEGUSTA CAMBORIÚ

- Advertisement -

Mais uma vez o público prestigia o grande evento.

A 4ª Edição do Degusta Camboriú realizado neste mês foi visitado por quase 19 mil pessoas e comercializou exatos 21.982 menus, de acordo com dados divulgados pela organização nesta semana. O evento, realizado em formato de Vila Gastronômica celebrou a ‘brasilidade’ com a participação de 16 estabelecimentos, incluindo restaurantes, lanchonetes e cafeterias, que apresentaram menus exclusivos inspirados nas receitas tradicionais das cinco regiões brasileiras.

Resultados apresentados foram positivos (Foto: Divulgação).

Nos cinco dias do Degusta foram arrecadados R$ 615.865,83 com a venda de comidas e bebidas, um aumento de 43,88% no faturamento, comparado com a edição anterior. A organização também aproveitou para ouvir perto de três mil clientes que avaliaram o atendimento, os pratos e a experiência. A média no fechamento do Degusta Camboriú foi de 9,7. Além dos estabelecimentos propriamente ditos, a edição contou com 42 empresas envolvidas: 18 delas de alimentos, além de oito produtores catarinenses, quatro artesãos e 12 artistas regionais de música e cultura.

Promovido pelo Sebrae/SC e pela Prefeitura de Camboriú, através de sua secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, o 4º Degusta Camboriú teve apoio  da Associação Visite Camboriú (Avicam), Paróquia do Divino Espírito Santo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Camboriú), SESC, Univali, IFC Camboriú e Sicredi.

AMA BENEFICIADA

Na entrega dos dados, também houve a comemoração do valor oferecido à Associação Pais e Amigos do Autista (AMA). Foram arrecadados R$ 8.510 com a venda dos copos sustentáveis desta quarta edição e que foram entregues aos responsáveis pela instituição pela primeira-dama do município, Clediane Kuhnen. A organização também contabilizou os benefícios ao meio ambiente. Nos cinco dias do Degusta, foram gerados 906 quilos de resíduos, sendo para a reciclagem 352 quilos de materiais como plásticos, papeis e alumínios.

Texto: Oficina das Palavras

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News