Quase 3 mil idosos já estão vacinados contra Covid-19 em Itajaí

- Advertisement -


Itajaí chegou a 2.857 idosos vacinados contra Covid-19. Somente nesta terça-feira (16) um drive-thru, organizado pela Secretaria de Saúde no Centreventos, imunizou 202 idosos com 79 anos. Com isso, quase 7 mil pessoas já receberam uma dose da vacina na cidade até a tarde desta terça. Para dar continuidade à vacinação das demais faixas etárias, o Município aguarda o recebimento de novas doses do Governo do Estado.

> Acesse em tempo real os dados da vacinação em Itajaí

A distribuição de senhas para o drive-thru começou por volta das 7h e a vacinação encerrou às 13h. Os veículos passaram por uma equipe de triagem e aguardaram a aplicação da vacina no estacionamento do Centreventos. A Secretaria de Saúde disponibilizou mais de 30 pessoas para atuar na ação. Não houve aglomeração de pessoas.

Vacinação continua

Idosos com 80 anos ou mais que não conseguiram comparecer ao drive-thru podem procurar a sala volante no Centreventos para receber a vacina. Idosos com 90 anos ou mais, vacinados dias 11 e 12 de fevereiro, que precisam fazer a segunda dose da Coronavac, também podem buscar o local. O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

A Vigilância Epidemiológica também segue com a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais que estão acamados ou não puderam comparecer às ações realizadas. Para receber a dose em casa é necessário comunicar a unidade de saúde de referência.

Pré-cadastro

Idosos com 75 anos ou mais já podem fazer o pré-cadastro no site (CLIQUE AQUI). A Secretaria de Saúde aguarda o recebimento de mais doses para anunciar as próximas estratégias para este grupo prioritário.

Continua ainda a imunização dos trabalhadores de saúde. Os responsáveis por estabelecimentos de saúde da rede privada devem fazer o pré-cadastro no site (ACESSE AQUI) e aguardar o agendamento das vacinas. 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News