Quer praticidade? Coloque a sua fatura de água em débito automático, assim você não corre o risco de atrasar o pagamento

- Advertisement -

Lembrar de pagar os boletos nos dias certos todos os meses, pode ser uma tarefa complicada em meio a correria da rotina. No entanto, esquecer a data do pagamento tem consequências negativas. No caso da fatura de água, o atraso gera multa de 2%, juros e correção de acordo com a inflação.

Para facilitar a sua vida e fugir desses problemas, você pode colocar a sua fatura de água em Débito Automático. Assim, você não precisa se preocupar em realizar o pagamento no dia correto todos os meses e não corre risco de ter o fornecimento de água cortado por falta de pagamento.

Para aderir a essa comodidade, basta procurar o banco de sua preferência e levar o número do convênio listado abaixo e da unidade consumidora (matrícula) que consta na fatura de água/esgoto:

  • Caixa Econômica Federal. – Código do convênio: 100167;
  • Bradesco S/A. – Código do convênio: 20005;
  • AILOS. – Código do convênio: 240;
  • Itaú. – Código do convênio: 2442202990448;
  • Sicredi. – Código do convênio: X8;
  • BANRISUL – Código do convênio: 03343;
  • Santander – Código do convênio: 00332271002500030691;
  • BANCOOB – Código do convênio: 82609109.

Lembre-se: se a conta de água não for paga dentro de 30 dias após o vencimento, o fornecimento de água poderá ser suspenso. Antes do corte, a Conasa envia um reaviso de débito, que pode ser usado para pagamento até a data limite.

No ato do corte, o cliente recebe um “comunicado” com orientações sobre como proceder para que o fornecimento de água para seu imóvel seja restabelecido e alertando também sobre a necessidade imediata de regularização do débito.

Passada a data, é feito o corte da ligação no cavalete, com um tampão e lacre para evidenciá-lo. Se após 60 dias do corte do cavalete a situação não for regularizada, a Conasa poderá realizar o corte do ramal.

A reativação de ligação só poderá ser realizada mediante regularização dos débitos e da solicitação, pelo cliente, no escritório da Conasa – Águas de Itapema. Também é cobrada uma taxa de religação, para religação do cavalete de R$ 76,68 e para religação de ramal de R$ 236,41.

(orientação: fazer um box com esse parágrafo final)

Mantenha seu cadastro atualizado, em breve poderemos enviar os reavisos de débitos e comunicados de alto consumo por e-mail. Podem ser cadastrados dois e-mails para cada matrícula.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News