Requerimento reacende discussão sobre abandono da obra da UBS Alto São Bento

- Advertisement -

Um Requerimento protocolado pelo vereador Cleverson Tanaka (PDT), reacendeu essa semana na Câmara de Itapema, a discussão sobre a obra inacabada da Unidade de Saúde (UBS) do Bairro Alto São Bento. O tema já foi alvo de indicações e requerimentos de outros vereadores nos dois anos da atual Legislatura.

O instrumento de fiscalização legislativo, cobra do Governo Municipal informações sobre o contrato e explicações do porquê da obra ainda não ter sido concluída, já que está parada há mais de dois anos, tendo sido iniciada na gestão anterior. Tanaka também quer saber se há previsão para que a mesma seja finalizada pela Prefeitura.

O vereador lembrou que tanto o bairro Alto São Bento, assim como o Casa Branca – que seria assistido pela mesma unidade de saúde – não contam com uma UBS. “Muitas justificativas já foram dadas, mas essa obra continua lá abandonada”, reclamou. Tanaka lembrou que esse projeto deveria contar com uma contrapartida do Governo do Estado, que não foi cumprida pelo antigo governador, desta forma os recursos não foram depositados para o município. “Mas independente de quem é a culpa, interessa é que lá, até agora, não foi dada uma solução para essa questão e queremos respostas”, salientou o vereador.

O líder da base do governo na Câmara, vereador Fafá (Progressistas), confirmou que um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre a Prefeitura e uma empresa de Itapema, está sendo firmado junto ao Ministério Público, o que deve garantir uma verba de R$ 400 mil, que será investida na continuidade e finalização da obra da UBS Alto São Bento.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News