DEFESA CIVIL ALERTA PARA VOLUMES ALTOS DE CHUVA NO RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na noite de terça-feira (21) um novo alerta para chuvas intensas no estado, com volumes que podem ficar entre 120 mm e 150 mm na metade sul do estado para os próximos dois dias. 

RIO GRANDE DO SUL: ONG INVESTIGA DENÚNCIA NA PÁGINA DO GOVERNADOR ENVOLVENDO MULTINACIONAL AMERICANA

- Advertisement -

A ONG Olho Vivo – Organização do Voluntariado Para o Combate à Corrupção no Brasil, recebeu uma denúncia vinda do Rio Grande do Sul, envolvendo uma multinacional estadunidense que atua no ramo de máquinas e equipamentos agrícolas.

Segundo a denúncia, a empresa estaria se utilizando indevidamente de áreas públicas, inclusive uma que faria parte de uma doação para preservação ambiental.

Além do mais, segundo apurado pela Olho Vivo, a licença ambiental que permitiria o funcionamento da unidade industrial no município de Horizontina/RS, estaria supostamente “eivada de vícios”, o que poderia inclusive levar ao seu cancelamento.

Tentamos entrar em contato com a empresa nas cidades de Indaiatuba/SP (escritório regional) e em Horizontina/RS e não obtivemos sucesso.

Fomos informados que a ONG Olho Vivo já enviou pedidos de informações para a Prefeitura de Horizontina/RS e FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental), e vai fazer um trabalho investigativo em relação a essa denúncia e, em breve poderemos ter novidades.

A seguir, transcrevemos ipsis litteris a denúncia do cidadão:

Isso aí Governador Eduardo Leite. Sem dúvidas com o olhar no futuro. Lembrando que a empresa JOHN DEERE de Horizontina estar usando irregularmente DUAS áreas públicas do município de Horizontina há mais de 21 anos:

1- Parte de uma área de preservação ambiental do Distrito Industrial 1 med. 500m², matrícula 8.708.

2- Parte de uma área institucional med. 760,78m² matrícula R-23/5388 que foi doação minha em 10/08/2001.

Lembrando que a doação foi para o município de Horizontina e não para a empresa JOHN DEERE. Ok? Governador. Ou empresas multinacionais não precisam respeitar a legislação ambiental brasileira?”.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News