Salão de Artes de Itajaí promove encontro virtual com Beatriz Lemos

- Advertisement -


O 15º Salão de Artes de Itajaí promove nesta quarta-feira (01) a segunda edição do Programa Encontra, que tem como convidada a pesquisadora e curadora, Beatriz Lemos. O diálogo será transmitido pelo canal do YouTube da Fundação Cultural de Itajaí (youtube.com/fundaçãoculturaldeitajaí),  às 20h, com mediação da curadora pedagógicadesta edição do Salão, Sofia Brito,.

O Programa Encontra, proposta inédita no Salão de Artes de Itajaí, promove um espaço de conversa entre jovens curadoras brasileiras. A iniciativa tem transmissão ao vivo e gravação disponível para o público durante o período de um ano.

Sobre a curadora convidada

Beatriz Lemos é pesquisadora e curadora autônoma. Tem mestrado em História Social da Cultura pela PUC-RJ. É idealizadora e diretora da plataforma Lastro – Intercâmbios Livres em Arte. A partir de perspectivas contra-hegemônicas, atua na condução e articulação de processos em rede e transdisciplinares de criação e aprendizagem. Atualmente é curadora adjunta do MAM Rio e integra a equipe curatorial da 3ª Frestas – Trienal de Artes (Sorocaba-SP).

No dia 08 de dezembro, também às 20h, o Programa Encontra recebe a curadora Pollyana Quintella. Confira a programação completa e mais detalhes sobre as atividades no site do evento: www.15snai.com.

- Advertisement -
Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

https://www.bc.sc.gov.br/

Isso vai fechar em 20 segundos