InícioGeralBrasilSanta Catarina: Conta de luz mais barata no futuro?‏

Santa Catarina: Conta de luz mais barata no futuro?‏

- Advertisement -

Uma janela de esperança se abriu: os governadores estaduais podem dar fim ao ICMS sobre a energia solar e colocarjuly-2013-n-2806-1167910907-1374580382-jpg o Brasil mais perto de se tornar um país com energia limpa de verdade. Mas se não nos mobilizarmos rápido, essa decisão pode passar batido. 

O nosso país pode ser um líder mundial em energia solar. Em vez disso, a energia solar no Brasil é cara e quase ninguém usa — mas poderia ser mais barata e popular se não fosse por várias questões, entre elas o imposto sobre o painel e sobre a produção. Mas nesse momento, silenciosamente, podemos finalmente começar uma revolução solar no Brasil: os governadores de São Paulo, Goiás, Pernambuco e Minas Gerais já estão debatendo o fim imposto, Santa Catarina também deverá seguir, mas para isso dependerá de todos nós usuários se mobilizar e exigir que discuta também o fim do ICMS. — e se lançarmos uma campanha combinada com pressão local de membros da Avaaz em vários estados, poderemos vencer mais rápido — e outros Estados podem seguir!
Atualmente a energia solar é apenas 1% da matriz brasileira. Durante muito tempo, principalmente quando o fantasma do apagão assombrou o país, a gente se perguntava: “mas e a tal energia solar? porque não usamos?” A resposta: tanto o custo do material quanto o imposto sobre a produção de energia é alto demais, desanimando qualquer um. Mas pela primeira vez isso pode mudar.

Junte-se à campanha nacional — Quando tivermos assinaturas suficientes, a Avaaz correrá o Brasil para entregar as assinaturas para os governadores:
https://secure.avaaz.org/po/brasil_icms_solar_loc/?bRWoAbb&v=58524

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News