SÃO FRANCISCO DO SUL É A CAPITAL DO ESTADO NESTA SEXTA-FEIRA

- Advertisement -

 

DATA FAZ REFERÊNCIA À CRIAÇÃO DA CAPITANIA DE SANTA CATARINA

O governador Jorginho Mello estará em São Francisco do Sul (SC) nesta sexta-feira, dia 11 de agosto. A programação inclui dois eventos, mas o ato principal é a transferência simbólica da Capital do Estado ao município de São Francisco do Sul. O evento será às 10h na Praça Getúlio Vargas, localizada no Centro Histórico da cidade. Essa mudança consta na Lei 15.109/2010, que prevê a troca da Capital nesta data que faz referência à criação da Capitania de Santa Catarina, em 1738.
São Francisco do Sul é a cidade mais antiga de Santa Catarina e a terceira mais antiga do Brasil. Em 1642 foi construída ali a primeira capela que passaria a vila em 1660.
O outro compromisso do dia envolve a economia catarinense. Às 14h, o governador vai realizar uma visita ao Porto de São Francisco do Sul. No primeiro semestre de 2023, o Porto registrou um recorde histórico na movimentação de cargas. A estrutura é administrada pelo governo catarinense.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News