PORTO BELO REALIZA SEGUNDO ENCONTRO DE PESCADORES NA PRAIA DO BAIXIO

Na última terça-feira (23), cerca de 50 pescadores locais reuniram-se para o Segundo Encontro de Pescadores no Município de Porto Belo. Organizado pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria da Pesca e com apoio da Fundação de Esportes,

SÃO JOAQUIM: NA ABERURA DA FESTA DA MAÇÃ GOVERNADOR DESTACA POTENCIAL TURÍSTICO

- Advertisement -

JORGINHO MELLO ENALTECE O POTENCIAL TURÍSTICO DA ESTAÇÃO INVERNO EM SC

O governador Jorginho Mello prestigiou, nesta semana, a abertura da Festa Nacional da Maçã, na cidade de São Joaquim, localizada em cima da Serra, onde foi recepcionado pelo prefeito Giovani Nunes. A festa está sendo realizada no Parque de Exposições Geraldo José Coral, e vai até este domingo 10 de setembro. A proposta é valorizar os produtores locais e impulsionar o turismo na capital nacional da maçã.
—- Santa Catarina recebe seus visitantes com excelência durante o ano todo. E é isso que queremos apoiar como Estado quando criamos a Estação Inverno, programa que dá a mesma importância para essa temporada turística dos meses mais frios, tal qual damos com a Operação Veraneio no Litoral — disse o governador Jorginho Mello, que completou: “São Joaquim está de parabéns tanto pelos resultados que vai entregar para o agronegócio catarinense, quanto pela atração de turistas de todo o país pra festa deste ano”.
Em 2023, estima-se que mais de 300 mil toneladas da fruta sejam colhidas na região, contando com a participação de mais de 2.070 produtores. A fruta é o carro-chefe da economia de São Joaquim.
Além de proporcionar momentos de diversão e cultura aos visitantes, a Festa Nacional da Maçã desempenha um papel importante no fomento ao agronegócio local. Durante o evento, produtos serranos são valorizados como destaques da gastronomia regional.
Entre as opções gastronômicas que os visitantes podem desfrutar estão a maçã fuji, os vinhos finos de altitude, o queijo serrano, o mel de melato da bracatinga e a carne de frescal de São Joaquim.
Participaram do evento com o governador o secretário da Agricultura, Valdir Colatto, a secretária da Saúde, Carmen Zanotto, a secretária de Assistência Social, Maria Helena Zimmermann, a deputada federal Julia Zanatta e os deputados estaduais Marcius Machado e Lucas Neves.

PROGRAMAÇÃO

A programação da Festa Nacional da Maçã conta com uma diversidade de atividades para todos os gostos. São três palcos com atrações culturais, com apresentações tradicionais gaúchas e invernadas. Além disso, o Palco Gala receberá artistas locais e regionais, enquanto o Palco Fuji, uma arena fechada, abrigará os shows nacionais.

Como soberanas da festa, foram escolhidas a rainha Letícia Andrade Ribeiro e as princesas Lívia Morais Canto e Nathaly Goulart Figueiredo.
Entre as atrações previstas no evento deste ano estão a Mostra Nacional da Qualidade da Maçã, a Mostra Joaquinense de Vinhos Finos de Altitude, a Mostra da Qualidade do Queijo Serrano, a Mostra do Mel da Serra Catarinense, a exposição de bovinos, a Mostra do Núcleo de Ovinocultores, a exposição de equinos, rodeios, feiras de gado, artesanato e a novidade que é o 1º Tratoraço da Festa Nacional da Maçã.

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos