PORTO BELO REALIZA SEGUNDO ENCONTRO DE PESCADORES NA PRAIA DO BAIXIO

Na última terça-feira (23), cerca de 50 pescadores locais reuniram-se para o Segundo Encontro de Pescadores no Município de Porto Belo. Organizado pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria da Pesca e com apoio da Fundação de Esportes,

SÃO JOSÉ: FESTIVAL PARALÍMPICO 2023 SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO NA CIDADE

- Advertisement -

ESPORTIVA: PROJETO DA FUNDAÇÃO CATARINENSE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis receberá no próximo sábado, dia 23, a 2ª edição do Festival Paralímpico 2023, evento do Comitê Paralímpico Brasileiro, que ocorre simultaneamente em diversas cidades brasileiras para oportunizar a vivência de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em esportes paralímpicos. Podem se inscrever para participar das atividades crianças com e sem deficiência.
O evento ocorre das 8h às 12h, no campus da FCEE, em São José, e é aberto ao público. Nesta edição serão oferecidas oficinas em quatro diferentes modalidades paradesportivas, sendo: Judô, Esgrima, Atletismo e Badminton, além de aulão de Zumba com a Associação Amigo Down na abertura e um jogo de basquete de cadeira de rodas no encerramento. O evento também contará com a participação de alguns food trucks para alimentação do público.

PARCERIAS

A Coordenadoria das Pessoas com Deficiência da Prefeitura Municipal de Florianópolis, a Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), a Associação Catarinense de Esportes Adaptados (Acesa), a equipe Esgrima Touchê, a Federação Catarinense de Jiu-jitsu Paradesportivo, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) também participam da organização do evento como parceiras.

 

Redação
Redaçãohttps://www.instagram.com/folhadoestadosc/
Portal do notícias Folha do Estado especializado em jornalismo investigativo e de denúncias, há 20 anos, ajudando a escrever a história dos catarinenses.
- Advertisement -
Must Read
- Advertisement -
Related News

Isso vai fechar em 20 segundos